Pouco utilizado no elenco do Manchester City na última temporada, o lateral-direito brasileiro Danilo pode estar de saída do clube inglês nesta janela de transferências. Segundo o jornalista italiano Di Marzio, Manchester City e Juventus estão em negociações avançadas para efetuarem uma troca entre o brasileiro e o lateral português João Cancelo.  A Velha Senhora vai liberar João Cancelo e receber Danilo mais € 30 milhões (R$ 129 milhões) do Manchester City.

Com o acerto entre os clubes, João Cancelo viajará para a Inglaterra para realizar exames médicos e assinar contrato com o Manchester City. Danilo, que neste domingo não participou da decisão da Supercopa da Inglaterra, na qual o City venceu por 4 a 3 o Liverpool nos pênaltis e foi campeão, vai para a Itália resolver sua situação com a Velha Senhora.

 

Aos 25 anos, João Cancelo, que foi revelado pelo Benfica, passou também por Valencia e Internazionale antes de assinar com a Juventus. Já Danilo, de 28 anos, apareceu para o futebol no América-MG, depois passou por Santos, Porto e Real Madrid para trabalhar com Pep Guardiola no Manchester City.                                                                                                                         

João Cancelo é um dos grandes pedidos do técnico Pep Guardiola para esta janela de transferências, sendo um dos destaques da Juventus na última temporada. Além do Manchester City, diversos grandes clubes do futebol mundial tiveram interesse na contratação do português, que teve a sua saída dificultada tendo em vista o grande interesse da Juventus em uma permanência.