Botafogo faz consulta ao Santos por Cueva; clube aguarda resposta do jogador

Em busca de reforços no futebol nacional, o Botafogo fez consulta sobre a situação do meia peruano. Limite de estrangeiros pode facilitar negociação entre os clubes.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de reforços para o restante da temporada nesta janela de transferências, o Botafogo procura jogadores no futebol nacional para aumentar as opções do elenco do técnico Eduardo Barroca. O clube carioca iniciou conversas com o empresário do peruano Cueva, que está no Santos e não tem tido muitas oportunidades com o técnico Jorge Sampaolli.

O Botafogo aguarda resposta do empresário até quarta-feira. Se for positiva, iniciará negociação com o Santos.

A ideia do Botafogo é fazer com Cueva algo parecido ao que fez com Erik, atacante que pertencia ao Palmeiras: dar oportunidade ao jogador para que recupere seu futebol. Assim, o Santos poderia ter um atleta em alta em janeiro, que é quando o clube santista começara a pagar o investimento feito. Nem que seja para revendê-lo em seguida a outros interessados.

Cueva pode estar de saída do Santos; destino pode ser o Botafogo. (Foto:Divulgação)Cueva pode estar de saída do Santos; destino pode ser o Botafogo. (Foto:Divulgação)

 

Na semana passada, o Botafogo tentou, sem sucesso, a contratação do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo. Outro nome estudado pela diretoria carioca é William Popp, de 25 anos e atualmente no Figueirense. Cueva não foi nem relacionado nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Avaí, por causa do limite de cinco estrangeiros. A comissão técnica, porém, conta com o armador.                                                                                                 

Cueva está emprestado pelo Krasnodar (RUS) ao Santos até janeiro de 2020, mas o contrato prevê compra por R$ 26 milhões. O Peixe, se não vender o atleta antes, terá de pagar essa quantia em quatro anos, até 2023. O salário é um dos maiores do elenco: cerca de R$ 600 mil.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal