São Paulo anuncia o lateral Juanfran, ex-Atletico de Madrid

Cluba paulista anunciou a contratação de seu mais novo reforço através de suas redes sociais. Lateral acertou com o tricolor paulista até o fim de 2020.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Outro grande nome do futebol mundial será jogador do São Paulo. Depois de Daniel Alves, o lateral espanhol Juanfran irá desembarcar no Morumbi nos próximos dias. O anúncio oficial da contratação foi feito através das redes sociais do clube paulista. Aos 34 anos, o lateral-direito acertou com o Tricolor até o final de 2020.                                                                             

Assim como Dani Alves, Juanfran estava livre depois de deixar o Atlético de Madrid. Financeiramente o jogador é bem mais viável do que o brasileiro, acertado graças à ajuda de parceiros que bancam parte desta operação. Apesar de os dois serem laterais pela direita, a comissão técnica acredita que Daniel Alves também pode jogar pelo meio ou avançado na segunda linha. No anúncio, o reforço ganhou a camisa 10.                                                   

Ver essa foto no Instagram

#LaCasaDeJuan

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em

Além disso, o São Paulo entende que Daniel Alves, de 36 anos, não conseguiria jogar a longo prazo no ritmo do calendário brasileiro duas vezes por semana, e seria importante ter outra opção de peso e com característica defensiva no grupo.                                                                       

O principal articulador das conversas entre Juanfran e São Paulo foi Diego Lugano, intermediado pelo ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol e ajudou a fazer a ponte com o dirigente são-paulino.                                                                                                                                                        

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal