Coutinho não deve permanecer no Barcelona, diz jornal

Segundo informações do jornal espanhol Sport, o meia brasileiro pode ser negociado nesta janela de transferências, e este é o desejo da diretoria do clube.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Barcelona quer se desfazer do meia brasileiro Philippe Coutinho ainda nesta janela de transferências. Segundo informações do jornal espanhol Sport, o Barcelona pretende negociar o jogador ainda no meio deste ano, e tem opções na mesa para conseguir concretizar isso, aceitando a opção de, inclusive, emprestá-lo a outro clube. 

Depois da chegada de Antoine Griezmann e com o desejo de contratar Neymar, o Barcelona deseja ‘se livrar’ do camisa 7. Liverpool e Manchester United surgiram como interessados, mas a proximidade do fim da janela inglesa faz com que o negócio seja mais difícil.

Contratado por 160 milhões de euros (R$ 671 milhões, na cotação atual) em janeiro de 2018 junto ao Liverpool, Coutinho não vem correspondendo a todo o investimento feito pelo Barcelona por ele. O clube catalão quer recuperar parte do dinheiro gasto.

Philippe Coutinho pode deixar o Barcelona nesta janela de transferências. (Foto: Sport Engilsh)
Philippe Coutinho pode deixar o Barcelona nesta janela de transferências. (Foto: Sport Engilsh)

 Em seu tempo no Camp Nou, não conseguiu ter atuações marcantes e a torcida blaugrana não está satisfeita com seu trabalho. Nesta temporada, atuou em 54 partidas, marcou 11 gols e deu cinco assistências. Esteve presente na eliminação de sua equipe contra seu ex-clube no último mês de maio.                                                       

Ainda assim, segundo os maiores meios de imprensa do futebol internacional, o meia brasileiro deseja permanecer no Barcelona para a próxima temporada, e tem o desejo de provar ao clube e a torcida de que o alto investimento feito em seu futebol foi justo e que terá o retorno esperado e desejado por todas as partes envolvidas.                                      

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal