Arsenal oficializa a chegada de Pépé, do Lille

O jogador de 24 anos se tornou a contratação mais cara da história do clube londrino; porém, os valores oficiais da negociação não foram revelados - a mesma deve girar em 80 milhões de euros.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de Dani Ceballos, Gabriel Martinelli e William Saiba, o Arsenal anuncia a contratação do atacante marfinense Nicolas Pépé, nesta quinta-feira. O jogador de 24 anos se tornou a contratação mais cara da história do clube londrino; porém, os valores oficiais da negociação não foram revelados.

De acordo com a imprensa inglesa e com o presidente do Lille, o valor da negociação deve girar em torno de 80 milhões de euros - algo próximo a R$ 337 milhões.

Pépé - novo reforço do Arsenal.Pépé - novo reforço do Arsenal.

Em sua primeira declaração como atleta dos Gunners, Pépé que estreou pelo Lille em 2017, disse o seguinte:

"Quando soube que estava indo para o Arsenal, pensei imediatamente nos franceses que jogam aqui. Pensei em Özil, Lacazette, Aubameyang e outros. Claro, estes são os jogadores que me vieram à cabeça porque eu costumava assisti-los quando estava na França. Além disso, Lacazette costumava jogar pelo Lyon, então eu tive a oportunidade de jogar contra ele. Agora será uma honra jogar ao seu lado", declarou o jovem atacante do Arsenal.

Nicolas Pépé por seu antigo clube marcou 37 gol e deu 17 assistências, em 79 partidas disputadas com a camisa do clube francês. Já na última temporada o jogador anotou 22 gols e prestou 11 assistências pelo Lille, onde encerrou a mesma com o vice-campeonato francês, ficando atrás apenas do Paris Saint-Germain.

Assim como o atacante marfinense, quem deu as boas vindas ao jovem foi o seu treinador nos Gunners - Unai Emery, que declarou o seguinte a respeito de sua chegada:

"Assinar com um jogador de primeira classe tem sido um dos nossos principais objetivos nesta janela de transferências. Estou muito feliz com ele se juntando a nós. Vai adicionar ritmo, poder e criatividade, com objetivo de trazer mais gols para o nosso time".

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal