Dinamo de Moscou pode tirar Gabigol do Flamengo, segundo imprensa italiana

Segundo a imprensa italiana, clubes do futebol europeu estão interessados no futebol do camisa 9 do Flamengo e podem fazer investida nesta janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Principal nome do atual time do Flamengo, o atacante Gabriel voltou a ser muito lembrado pelo futebol europeu nos últimos dias. Seu grande rendimento com a camisa do rubro-negro na presente temporada fez com que os olhos do futebol do Velho Continente voltassem a olhar com carinho para o jovem jogador de 23 anos.  De acordo com o Tuttosport, clubes ingleses, espanhóis e russos estão mirando o atacante. A Inter de Milão pede 18 milhões de euros, cerca de R$ 76 milhões para liberá-lo.

Recentemente, o Dínamo de Moscou foi apontado como o principal alvo para levar o jogador e estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 63,3 milhões) pelo centroavante. O diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já declarou publicamente que ainda não recebeu nenhuma informação da Inter de Milão sobre uma possível negociação, e que está muito feliz com o momento do camisa 9.

Gabigol, que completará 23 anos no final de agosto, estreou no futebol profissional com a camisa do Santos em 2013, e após três anos no Peixe foi vendido para a equipe de Milão por 27 milhões de Euros. Sua trajetória no futebol europeu, entretanto, não foi bem-sucedida, e em sua única temporada na Inter atuou apenas em 10 jogos e marcou um gol.

Gabriel desperta interesse do futebol europeu. (Foto: Twitter)
Gabriel desperta interesse do futebol europeu. (Foto: Twitter)

 

No ano seguinte, foi emprestado ao Benfica, onde marcou também um gol em cinco jogos. Em 2018 retornou ao Santos por empréstimo e se destacou marcando 27 gols na temporada, e foi artilheiro do Brasileirão. No início do ano chegou ao Flamengo e está próximo de bater seu recorde de gols em uma única temporada. Já fez 22 gols nessa temporada com a camisa rubro-negra.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal