Flamengo libera, e Santos fica muito próximo de contratar Pará

O experiente jogador, que já defendeu o Santos há alguns anos, acertará a sua rescisão com o Flamengo nesta quarta-feira e será anunciado pelo clube paulista.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Santos está muito ativo no mercado de transferências e segue buscando novos reforços para o restante da temporada. Em busca de novos jogadores para ter novas opções do elenco santista, um velho conhecido dos torcedores está muito próximo de desembarcar na Vila Belmiro: o lateral-direito Pará, que está no Flamengo.

O jogador irá efetuar a rescisão de contrato com o Flamengo nesta quarta-feira, e depende apenas de exames médicos para ser novamente, jogador do Santos.  O Santos não pagará nada ao Flamengo por Pará, que tinha contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano e não está nos planos do técnico Jorge Jesus.

Dessa forma, o clube carioca deixa de arcar com os salários do lateral, que sequer foi relacionado para o jogo contra o Emelec, nesta quarta-feira, pela Libertadores, apesar de ter treinado normalmente nesta terça com o restante do elenco. 

Com a contratação de Rafinha, Pará perdeu ainda mais espaço no Flamengo e hoje é a terceira opção para a posição, atrás também de Rodinei. João Lucas é outro atleta para o setor. O nome do lateral não foi sugerido por Sampaoli, mas o argentino aprovou a chegada do atleta.

Pará deve ser anunciado como novo reforço do Santos. (Foto: Divulgação)Pará deve ser anunciado como novo reforço do Santos. (Foto: Divulgação)

 

O Santos estava à procura um lateral-direito no mercado, já que conta apenas com Victor Ferraz para o setor no elenco principal - Matheus Ribeiro vem treinando afastado do grupo e está liberado pelo Peixe para ser negociado. A ideia, portanto, é que Pará seja uma "sombra" para o titular da posição.

Pará tem apenas seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o que o permite defender o Santos na competição. O Peixe, inclusive, é o líder do torneio, com 29 pontos, dois a mais que o segundo colocado Palmeiras.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal