O Botafogo segue buscando um atacante de referência para o restante da temporada. E, após diversos jogadores serem sondados e especulados, o clube carioca parece ter escolhido um alvo para tentar a contratação nesta janela de transferências: Trata-se do argentino Nicolás Blandi, do San Lorenzo.

Mesmo em dificuldades financeiras, o clube vai ao mercado após perder Erik para o futebol japonês. Eduardo Barroca disse após o clássico com o Flamengo que o Alvinegro tentaria contratar um jogador para o ataque. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, do TYC Sports.    

O Glorioso tenta empréstimo de um ano e meio e tem até o final do dia para concretizar o negócio, já que a janela de transferências internacionais fecha em 31 de julho aqui no Brasil.

 

De acordo com o site "O Gol", Blandi jogou 21 vezes na temporada passada e marcou 10 gols. No último sábado, quando o San Lorenzo estreou no Campeonato Argentino, entrou aos 28 minutos do segundo tempo e marcou o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Godoy Cruz, de pênalti, nos acréscimos.

Além do Botafogo, outros grandes clubes do futebol brasileiro estão correndo para conseguir efetuar as últimas contratações desta janela de transferências. O Palmeiras já anunciou nos últimos dias as contratações de Henrique Dourado, Vitor Hugo e Luiz Adriano. Outro clube que ainda pode anunciar contratações nesta quarta-feira é o Flamengo, que busca a contratação de um atacante para o restante da temporada.