Henrique Dourado é confirmado pelo Palmeiras

O "Ceifador" chega ao Verdão por empréstimo até o final da temporada sem custo algum para o clube brasileiro - o salário do centroavante será pago pelo Henan Jianye - da China.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Está confirmado! Henrique Dourado é jogador do Palmeiras - o clube anunciou nesta tarde de terça-feira a contratação do atacante que estava no Henan Jianye - da China por empréstimo até o final da temporada 2019.

O Palmeiras irá receber o jogador sem custo algum e ainda terá o salário do mesmo sendo pago pelo clube asiático. O atacante de 29 anos chega ao Palmeiras devido a uma grave lesão no início do ano em seu joelho direito, que o tirou dos gramados por mais de 120 dias e com isso as vagas de estrangeiros no clube chinês foram ocupadas, não tendo mais lugar para Henrique Dourado, com isso o clube asiático optou por ceder o mesmo ao clube brasileiro até o final deste ano.

A última passagem de Henrique Dourado pelo Palmeiras foi em 2014.A última passagem de Henrique Dourado pelo Palmeiras foi em 2014.

O anúncio do atacante se deu quase que simultaneamente ao acerto com outro centroavante - Luiz Adriano, do Spartak Moscou - da Rússia. Esse chega ao Verdão por quatro temporadas, uma vez que o clube brasileiro adquiriu 50% dos seus direitos federativos.

Antes de voltar ao Palmeiras, Henrique Dourado passou por clubes como: Cruzeiro, Vitória Guimarães, Fluminense e Flamengo - último clube brasileiro antes de se transferir para o futebol chinês.

Hoje a noite o Palmeiras terá uma grande decisão na temporada, pelas oitavas de final da Libertadores, onde irá encarar o Godoy Cruz no jogo da volta, em São Paulo, às 21h30 - no duelo de ida entre as duas equipes, o jogo terminou com resultado de igualdade pelo placar de 2 a 2, com isso o "Verdão" garante classificação com um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, um novo resultado de igualdade em 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis - empate acima disso leva o time argentino as quartas de final da competição sul-americana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal