Um dos meias mais renomados do futebol mundial, o alemão Sami Khedira pode estar muito perto de ter um novo clube na próxima temporada: O Arsenal. Segundo informações do jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o jogador está em negociações avançadas com o clube inglês, e pode ser anunciado ainda nas próximas semanas pelos Gunners.

O alemão não deve mais ter espaço na Juventus e viajou para a Inglaterra para negociar de vez a sua transferência para o time londrino. O atleta foi flagrado no Emirates acompanhando a derrota do Arsenal para o Lyon. Os rendimentos anuais do craque são de 6 milhões de euros, algo em torno de R$ 25 milhões. As informações são do diário Gazzetta Dello Sport. O técnico Maurizio Sarri pediu que a equipe comece a se desfazer de algumas peças do elenco, principalmente depois das chegadas de nomes como Rabiot e Ramsey. Khedira, que atua no mesmo setor, é um dos nomes que não devem permanecer em Turim.           

Khedira está muito próximo de ser o novo reforço do Arsenal. (Foto:talkSPORT)
Khedira está muito próximo de ser o novo reforço do Arsenal. (Foto:talkSPORT)                                    

Com 32 anos, Khedira esteve em campo na goleada por 7 a 1 da Alemanha em cima da Seleção Brasileira, na semifinal da Copa do Mundo de 2015. O alemão guardou um dos gols no massacre alemão.                                                

Khedira seria um dos principais pedidos do técnico Unai Emery, que quer contratar um jogador de meio-campo para equilibrar o time, que foi muito criticado pela torcida e pela imprensa pelo seu desequilíbrio dentro de campo, sendo extremamente ofensivo em alguns nomentos, e totalmente defensivo em outros momentos da temporada.