Barcelona tem interesse em Alaba, diz jornal

Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o lateral do Bayern de Munique é o principal desejo do Barcelona para esta janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em busca de reforços para a próxima temporada do futebol europeu, o Barcelona observa o mercado de transferências com atenção. E, mesmo com as possíveis saídas sendo o assunto mais falado no clube catalão, um grande jogador pode estar desembarcando no Camp Nou: o lateral-esquerdo Alaba, do Bayern de Munique.

Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona pretende trazer o jogador austríaco. O lateral do Bayern de Munique é o principal desejo do clube treinado por Ernesto Valverde. Por ser polivalente e jogar em outras posições além da lateral, o atleta de 27 anos é o sonho do treinador culé. No entanto, para trazê-lo, o Barcelona terá que negociar uma peça de seu elenco visando abaixar os salários e já tem o escolhido. O francês Samuel Umtiti, contratado do Lyon em 2016 por R$ 110 milhões.

Alaba chegou ao Bayern em 2007. Veio do Austria Wien para o sub-17 dos bávaros. No profissional, fez sua estreia em 2009. Ao todo, realizou 344 jogos pelo Bayern e marcou 30 gols. Além disso, conquistou oito títulos da Bundesliga e uma UEFA Champions League.         

Alaba é o principal desejo do Barcelona para a próxima temporada. (Foto: MARCA)
Alaba é o principal desejo do Barcelona para a próxima temporada. (Foto: MARCA)

  

Alaba é um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Bayern de Munique. Especialista em cobranças de falta, o jogador é disputado por outros grandes clubes do futebol europeu, mas neste momento, o Barcelona aparece como favorito para conseguir a contratação deste atleta. Mesmo com a possível chegada de Alaba, outro grande jogador ainda é o assunto mais falado pela imprensa espanhola: Neymar. O atacante brasileiro é especulado a cada dia com novas situações para um possível retorno ao futebol espanhol.                                                     

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal