Zenit avalia a contratação de Malcom, diz jornal

Segundo informações do jornal espanhol "Marca", o Zenit avalia a contratação do atacante brasileiro. Valor da proposta seria de até 40 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Mais um clube está interessado no futebol do atacante brasileiro Malcom. Depois de Everton, Borussia Dortmund e PSG, o Zenit também está interessado e avalia a contratação do jogador. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o clube russo está disposto a oferecer cerca de 40 milhões de euros ( aproximadamente R$ 168 milhões) para tirar o atleta do Barcelona. 

Ainda de acordo com a publicação, um dos objetivos do Barcelona é resolver algumas questões do elenco, como a saída de alguns jogadores, antes da viagem para os Estados Unidos onde o time catalão disputará alguns amistosos na fase de pré-temporada.

A ideia do Barcelona seria aproveitar a saída de Malcom para levantar mais recursos ainda de olho no mercado de transferências. Outro brasileiro que não tem sequência garantida na Catalunha é o meia Rafinha, que está recuperado de uma lesão no joelho.

Sem espaço no Barcelona, Malcom é desejado por vários clubes europeus. (Foto:BeSoccer)Sem espaço no Barcelona, Malcom é desejado por vários clubes europeus. (Foto:BeSoccer)

 

Entretanto, a grande concorrência dos outros gigantes europeus sobre o jogador pode fazer com que o valor de mercado de Malcom inflacione. Mesmo com um investimento realtivamente baixo, o Barcelona pretende trabalhar com o interesse de diversos clubes para conseguir um alto valor nesta janela de transferências. Segundo informações da imprensa internacional, o clube catalão planeja internamente arrecadar cerca de 55 milhões de euros com esta negociação. 

Malcom foi contratado no início da temporada passada pelo Barcelona, custando cerca de 41 milhões de euros ( cerca de 171 milhões de reais) aos cofres do clube espanhol. Na ocasião, a contratação chamou a atenção do mercado pois Malcom estava acertado com a Roma, mas acabou acertando com o Barça.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal