Grêmio ajusta detalhes e se acerta com Luciano por três temporadas

Segundo informações apuradas pela imprensa gaúcha, o Grêmio chegou a um acordo com o jogador e deve fazer o anúncio oficial da contratação nas próximas horas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogadores mais disputados das últimas semanas no mercado de transferências do futebol brasileiro, o atacante Luciano enfim parece estar com o seu destino definido a partir da próxima temporada: O Grêmio.

Segundo informações da imprensa gaúcha, o tricolor gaúcho venceu a disputa com o Atlético-MG e está muito próximo de anunciar oficialmente o jogador. Ainda segundo informações, o anúncio da contratação pode ocorrer ainda nesta quinta-feira. A negociação entre as partes estava em andamento desde a semana passada. A direção tricolor aguardava uma resposta dos representantes do jogador e chegou a manifestar interesse em Arthur Cabral, do Palmeiras.

Luciano estava em conversas adiantadas com o Galo, mas optou por ser o novo reforço do Grêmio. A proposta gremista envolve a compra de 50% dos direitos econômicos do atacante do Leganés. O time espanhol ficará com a outra fatia dos direitos.

Luciano deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias. (Foto:NetFlu)
Luciano deve ser anunciado pelo Grêmio nos próximos dias. (Foto:NetFlu)

 

O atacante de 26 anos tinha contrato por empréstimo com o Fluminense até 30 de junho de 2021, mas já se despediu dos companheiros. Desde 2018 no tricolor carioca, é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 31 partidas. O Flu deve receber um percentual da negociação.

Como Luciano não completou as sete partidas pelo Brasileirão, o que torna possível a participação do atleta pelo time gaúcho na competição nacional. Além disso, Luciano também está disponível para defender o Grêmio na disputa das quartas de finais da Copa do Brasil, caso o tricolor elimine o Libertad. Na Copa do Brasil, entretanto, o atacante já disputou a competição pelo Fluminense, o que o torna inviável a participação de Luciano. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal