Apesar de ter o seu nome especulado por alguns meios de imprensa em um possível retorno ao Liverpool, o meia brasileiro Philippe Coutinho não será o novo reforço do clube inglês nesta janela de transferências. Quem garantiu isto foi o técnico da equipe, Jurgen Klopp, que concedeu entrevista coletiva:

"No geral, Phil Coutinho ajuda qualquer time no mundo. Eu gosto do Phil, eu acho ele um jogador fantástico e tudo mais, mas seria uma operação de muito, muito, muito, muito, muito, muito dinheiro e não é o nosso ano para isso. Simplesmente não é possível. Como eu disse, contar com ele faz com que qualquer time melhore, inclusive nós, mas eu espero que ele encontre sua melhor sorte no Barcelona", falou Klopp à ESPN.

Mesmo assim, o treinador comentou que ainda mantém contato com o jogador, que foi um dos principais nomes de seu elenco na temporada 17/18, quando o Liverpool chegou à final da Liga dos Campeões da Europa, perdendo para o Real Madrid na grande final. 

 

"Nós mantemos contato, mas não somos tão próximos a ponto de saber como ele está indo lá. Mas o resto são só notícias de jornais e coisas assim. Se tudo fosse verdade o que os jornais escrevem sobre mim - wow! Se fosse similar ao que eles escrevem sobre mim, eu diria que ele está completamente feliz no Barcelona e quer assinar um novo contrato de seis anos ou qualquer coisa assim", ironizou o alemão.

Philippe Coutinho vem sendo especulado em diversos clubes do futebol europeu, após ter uma temporada de altos e baixos com a camisa do Barcelona. Mesmo assim, o jogador deve permanecer na Espanha, pois ainda conta com respaldo de parte da torcida e da diretoria do clube catalão.