Mesmo com a recusa do PSG nas primeiras tentativas de negociações para contratar Neymar, o Barcelona segue atento aos movimentos do clube francês tratando do futuro do craque brasileiro para dar a cartada final e conseguir repatriar o jogador. Apesar de o clube espanhol ter ganho novos concorrentes, entre eles o Real Madrid e a Juventus, a diretoria catalã traçou uma nova estratégia para ter o brasileiro e fez questão de avisar ao Paris Saint-Germain, como garantiu o jornal Sport em publicação nesta quinta-feira (25 de julho).

De acordo com o veículo, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, contactou o dono e também mandatário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, para reiterar o interesse catalão em Neymar. Tendo consciência de que os parisienses ainda não pensam em negociar o brasileiro, o Barça pediu apenas que, quando decidirem coloca-lo oficialmente à venda no mercado, sejam os primeiros a serem avisados.

A intenção do Barcelona claramente é manter a cautela e, após o fracasso nas primeiras tentativas, lançarem uma cartada final no momento propício, mesmo que ela seja já nos últimos dias da janela de transferências.

 

O alento dos catalães é fato de a relação entre Paris Saint-Germain e Neymar estar ficando cada vez mais estremecida, como por exemplo, o fato de o brasileiro ter se reapresentado uma semana mais tarde do que o combinado, com o clube francês publicando um comunicado oficial de repulsa à sua atitude.

Mesmo com a concorrência da Juventus, que tem o aval de Cristiano Ronaldo para contratar Neymar, o Barcelona sabe que é o destino preferido de Neymar para a próxima temporada e aposta neste favoritismo para conseguir efetuar a volta de um dos principais jogadores da história recente do clube.