Ele está de volta! Palmeiras acerta com Henrique Dourado que aguarda apenas a realização de exames para anunciar o empréstimo sem custo do atacante. O contrato será válido até o final da temporada.

Após o aval do treinador Felipão, a direção do Palmeiras deu um jeito de acertar a volta do "Ceifador", que passará por exames para assinar contrato de empréstimo até o final de 2019 - como já declaramos acima.

Henrique Dourado só chega ao Palmeiras porque se lesionou no início do ano, em sua primeira partida pelo Henan Jianye - da China e com mais de 120 dias de recuperação, viu as vagas estrangeiras em seu clube serem preenchidas para o restante da temporada, por esse motivo ele está sendo cedido de forma gratuita ao Verdão.

Antes de trazer o "Ceifador", a direção do Palmeiras tentou a contratação de Alan Kardec - outro atacante com passagem pelo clube e que está no futebol chinês, porém, não conseguiu a liberação do Chongqing Lifan e por isso desistiu da negociação.

Mesmo com a chegada de Henrique Dourado que já vestiu a camisa do "Verdão" em 2014 - quando foi um dos grandes responsáveis pela permanência do clube na Série A naquele ano, o Palmeiras segue no mercado atrás de outros nomes para a posição.

Vale lembrar que nesta última terça-feira o time comandado por Luiz Felipe Scolari empatou em 2 a 2 com o Godoy Cruz, da Argentina, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América; o jogo da volta será na próxima semana, em São Paulo. Henrique Dourado só poderá ser inscrito na competição caso o Palmeiras avance na mesma.