Éverton deixa treino do Grêmio mais cedo e aumenta rumores sobre saída

Em negociação com o Arsenal, o atacante do Grêmio foi liberado mais cedo do treinamento da última segunda-feira para resolver assuntos particulares.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Principal jogador do Grêmio nesta temporada e um dos destaques da seleção brasileira na disputa da Copa América,o atacante Éverton aumentou os rumores sobre uma possível saída nesta janela de transferências. Em conversas com o Arsenal nas últimas semanas, o jogador foi liberado do treinamento do time na última segunda-feira para resolver assuntos particulares, o que ouriçou os meios de imprensa.

Entretanto, mesmo com todas essas possíveis especulações, as negociações entre Éverton e Arsenal prosseguem. Conforme apurado pela imprensa gaúcha, um intermediário do clube inglês mantém contato com os representantes do jogador. Para liberar Éverton, o Grêmio já estabeleceu um preço para qual deseja receber pelos seus 50% do passe do jogador. É justamente este o nó a ser desatado. O Tricolor tem 50% dos direitos de Cebolinha. O restante está dividido entre o empresário Gilmar Veloz (30%), o investidor Celso Rigo (10%) e o Fortaleza (10%).

Éverton está em negociação com o Arsenal. (Foto: Divulgação)Éverton está em negociação com o Arsenal. (Foto: Divulgação)

 O Arsenal ainda não sinalizou com a oferta considerada satisfatória. Entretanto, há um clima de otimismo para o desfecho do negócio. Edu Gaspar, ex-coordenador da Seleção e atual diretor-técnico do clube inglês, já conta com a contratação do camisa 11.

O objetivo gremista era liberar o Cebolinha com valores a partir de 40 milhões de euros (R$ 167,6 milhões). A multa é o dobro disso, ou seja, R$ 392 milhões. O presidente Romildo Bolzan afirmou que espera protagonizar o "maior negócio de todos os tempos" do clube. Esta expectativa se estende para a torcida, que já conta com uma saída do jogador como certa nesta janela de transferências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários