Mesmo ainda não tendo sido confirmado oficialmente, Filipe Luís está muito próximo de virar jogador do Flamengo. Segundo informações do mercado da bola, atleta e clube chegaram a um acerto e o comunicado oficial deverá ocorrer nas próximas horas.

Depois de meses de namoro, Filipe Luís e Flamengo estão muito próximos de selar uma união. Após a última reunião entre os representantes do jogador e a direção do Flamengo, os últimos detalhes da contratação foram sacramentadas - nesta mesma o "novo" lateral-esquerdo do Rubro Negro estava presente, assim como o vice de futebol e o diretor executivo do clube brasileiro - Marcos Braz e Bruno Spindel, respectivamente.

Após a reunião, Marcos Braz informou que as negociações com o lateral-esquerdo Filipe Luís avançaram, declarando o seguinte:

"Quando estivemos nos primeiros momentos dessa tentativa, tinha uma questão central: 14 anos vividos na Europa, era uma decisão de vida. A gente começou a fazer consultas e assim começou o processo. No meio disso tudo tinha a disputa da Copa América, onde ele pediu para esperar. Pela importância da competição, pelo jogador que é. O Flamengo em nenhum momento se apequenou. A gente entende que tempo demais incomoda o torcedor, mas temos nossa estratégia nessa possível contratação", declarou.

Como o Flamengo tem a sua primeira partida da decisão pelas oitavas de final da Libertadores marcado para essa semana, o lateral só poderá ser inscrito na competição sul-americana pelo Rubro-Negro em caso desse se classificar para a fase seguinte, ou seja, as quartas de final.

Desde os 19 anos na Europa, Filipe Luís iniciou sua carreira profissional pelo Figueirense, passando por clubes como: Ajax e La Coruña, até se transferir para o Atlético de Madrid, em 2010 - de lá para cá, só defendeu o Chelsea em uma única temporada neste meio-tempo.