O Athletico anunciou nesta última segunda-feira o substituto de Renan Lodi - negociado junto ao Atlético de Madrid - da Espanha. Trata-se de um ex-lateral-esquerdo do Barcelona; isso mesmo, o nome do jogador é conhecido dos brasileiros, pois se trata de um filho da "terra".

Estamos falando de Adriano, o lateral que era pretendido pelo São Paulo e que estava defendendo as cores do Besiktas - da Turquia foi anunciado como o grande reforço do "Furacão" para o segundo semestre. Aos 34 anos, Adriano que possuiu um extenso histórico de clubes do "velho Continente", como Sevilla e Barcelona - onde conquistou duas Champions League e entrou em campo em 189 partidas, marcando 17 gols; chega para substituir o jovem Lodi, que irá iniciar sua trajetória na Europa - conforme já declaramos acima.

Adriano iniciou sua carreira profissional no Coritiba, em 2004, retornando ao Brasil depois de 14 anos na Europa, onde volta justamente para defender as cores do maior adversário do "Coxa", o "Furacão".

O tempo de contrato entre clube e jogador ainda não foi revelado; assim como também o dia de sua chegada a Curitiba, mas o certo é que ele chega para defender o Athletico até o final da temporada - lembrando que o Furacão está vivo em todas as competições que defende neste ano, bem como: Libertadores (Boca Juniors - oitavas de final), Copa do Brasil (Grêmio - semifinal) e Brasileirão.

Além dos clubes acima citados, Adriano também já vestiu a camisa "amarelinha" da Seleção Brasileira, onde conquistou a Copa América de 2004.