PSG tem pressa em negociar Neymar para evitar saída de Mbappé ao Manchester City, diz jornal

Segundo informações do jornal El País, o clube francês pretende se desfazer do craque brasileiro para conseguir suportar uma possível investida do Manchester City em Mbappé.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O PSG já trabalha forte com a ideia de que não terá Neymar na próxima temporada. O desgaste no relacionamento do craque brasileiro com o clube francês chegou ao seu estopim após o clube tentar impôr uma postura mais rígida com o brasileiro. Com isso, segundo grande parte da imprensa internacional, o jogador já negocia a sua saída do PSG.

E a vontade é recíproca. De acordo com reportagem publicada pelo jornal El País, o motivo principal seria para impedir a saída de uma outra estrela de sua equipe: Kylian Mbappé.

Segundo a matéria, o Manchester City é muito interessado no futebol de Mbappé, e o PSG deve impôr todas as dificuldades para que esta negociação não se concretize. Entre estas dificuldades, uma delas seria o fôlego financeiro e um projeto de grande protagonismo para Mbappé no clube francês. A reportagem traz que o desejo do atacante francês tem um desejo de trabalhar com Pep Guardiola e estaria disposto a forçar uma saída do clube a partir de 2020. O plano de carreira de Mbappé e de sua família, a longo prazo, inclui estar junto do técnico espanhol.

Venda de Neymar seria fundamental para o PSG segurar Mbappé, que desperta interesse do Manchester City. (Foto:Erremepe)
Venda de Neymar seria fundamental para o PSG segurar Mbappé, que desperta interesse do Manchester City. (Foto:Erremepe)

 

Mais aí vem a estratégia do clube francês. Transformar o jovem de apenas 20 anos no atleta mais bem pago do planeta, com vencimentos perto dos 50 milhões de euros por temporada. Juntando com o custo de Neymar, na casa dos 40 milhões de euros por ano, o clube teria gastos que violariam as regras do fair-play financeiro proposto pela Uefa.

A estratégia seria então de cortar gastos. E para se livrar de custos, uma venda de Neymar está nos planos. Nos corredores chegam mensagens de todo o lado da Europa, mas nenhum disposto a fazer uma oferta formal pelo jogador. No momento, o único clube que já ofereceu alguma proposta oficial pelo craque brasileiro foi o Barcelona, mas outros clubes estudam começar uma negociação, como Juventus e Bayern de Munique.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal