Dani Alves aceita reduzir pedida para ir ao Arsenal, diz jornal

Segundo informações da imprensa inglesa, o lateral-direito brasileiro está próximo de vestir a camisa do Arsenal na próxima temporada, e aceita reduzir suas pedidas para fechar a negociação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos jogadores mais emblemáticos e importantes do futebol atual, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves deve estar próximo da Premier League. Após a imprensa internacional noticiar que o Manchester City seria o favorito para contar com o jogador na próxima temporada, mais um grande clube da "Terra da Rainha" se candidata para ter Daniel Alves: O Arsenal.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o lateral brasileiro está próximo de acertar sua transferência para o Arsenal e assinar contrato por duas temporadas. E para concretizar a negociação, Daniel Alves estaria disposto a reduzir o ordenado em relação ao que recebia no Paris Saint-Germain na última temporada, de 230 mil (cerca de R$ 1 milhão) por semana.

Um possível empecilho para o acerto da negociação, no entanto, é o fato do Arsenal estar fora da disputa da Liga dos Campeões, diferentemente de rivais como Tottenham e Manchester City, onde o nome de Dani também é especulado. Ao mesmo tempo, os Gunners estão dispostos a seguir negociando para chegar a um acordo, principalmente depois de reduzir a folha salarial com saídas, por exemplo, de Ramsey, Cech, Welbeck, Lichtsteiner e David Ospina.

Daniel Alves pode estar próximo do Arsenal. (Foto: GE)Daniel Alves pode estar próximo do Arsenal. (Foto: GE)

 

O que pode pesar a favor da escolha pelo Arsenal por parte de Dani é o desejo de jogador no futebol inglês. Na última temporada, em entrevista, o lateral chegou a afirmar que "não existe possibilidade de encerrar a minha carreira antes de jogar a Premier League". Um ponto que pode ser determinante para um desfecho positivo com o Arsenal é a proximidade entre Daniel Alves e o novo diretor de futebol do clube, o brasileiro Edu Gaspar.  O dirigente estava na comissão técnica da seleção brasileira na conquista da Copa América, disputada no Brasil.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal