Palmeiras negocia por retorno do zagueiro Vitor Hugo, da Fiorentina

O zagueiro, que defende a Fiorentina desde 2017 e está em conversas adiantadas para retornar ao futebol brasileiro. Contratação deve ser reposição para a saída de Gustavo Gómez.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um velho conhecido da torcida palmeirense pode estar de volta ao clube nesta janela de transferências: Trata-se do zagueiro Vitor Hugo. Segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o defensor, que interessava ao Besiktas, tem conversas adiantadas com o Palmeiras e deve ser anunciado como novo reforço do clube nos próximos dias.

O Palmeiras, até o momento, nega o acerto com o zagueiro, que é canhoto e joga pelo lado esquerdo da defesa. Ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016 pelo Verdão, quando chegou até a ser convocado para a seleção brasileira. Na Europa, a transferência é avaliada em 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).               

Em 2017, o Palmeiras acertou a venda de Vitor Hugo para a Fiorentina por 8 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões na época). Ele disputou 131 jogos e marcou 13 gols pelo Verdão.

Vitor Hugo pode estar retornando ao Palmeiras. (Foto: Divulgação)Vitor Hugo pode estar retornando ao Palmeiras. (Foto: Divulgação)

 Vitor Hugo é considerado pela diretoria do Palmeiras como o principal jogador para uma reposição para a cada vez mais provável saída do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que está emprestado ao time de Felipão, e pertence ao Milan. A imprensa italiana noticiou nos últimos dias que a Lazio teria interesse no defensor e faria uma proposta oficial com valor próximo a 38 milhões de reais.

Mesmo assim, os mandatários do Verdão mantém otimismo em poder contar com o retorno de Vitor Hugo, além de Gustavo Gómez. Mas este fator é considerado "muito difícil" pelos dirigentes palmeirenses.                                                                                 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal