Bosselli é considerado prioridade no Boca Juniors, diz jornal

Segundo informações da imprensa argentina, o atacante corintiano é um dos preferidos para substituir a iminente saída de Benedetto, que está a caminho do futebol europeu.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Com a venda praticamente certa do atacante Darío Benedetto para o futebol europeu, o Boca Juniors trabalha com nomes para substituir um dos melhores atacantes da história recente do clube. Sendo assim, um jogador que ainda não se afirmou no futebol brasileiro é tratado como prioridade pelo clube argentino: Mauro Bosselli, do Corinthians.

Segundo informações do jornal argentino Olé, o nome da vez para os dirigentes xeneizes é Mauro Boselli, do Corinthians. De acordo com a publicação, o centroavante reserva do Timão é visto com o perfil ideal para a vaga no elenco, já que é experiente, goleador e conhece a pressão de atuar pelo clube. Mesmo sem apontar uma negociação em curso com o Corinthians, o diário reforça a condição de reserva do argentino desde que chegou ao Parque São Jorge, fato que poderia ajudar na decisão de Boselli em retornar ao Boca Juniors, clube onde iniciou a carreira. Com 59 jogos disputados entre 2003 e 2008, o jogador marcou 11 gols com a camisa do clube, onde conquistou a Sul-Americana de 2004 e a Libertadores de 2007.

Bosselli pode estar de saída do Corintihans. (Foto: Lance)Bosselli pode estar de saída do Corintihans. (Foto: Lance)

 Além do atacante do Corinthians, o Boca Juniors observa também Guido Carrillo, que se destacou no futebol sul-americano com a camisa do Estudiantes, e atualmente é o centroavante do Leganés, emprestado junto ao Southampton. O desejo da equipe de Buenos Aires é encontrar uma opção viável e que chegue brevemente ao clube. E isso se dá pela iminente transferência de Benedetto ao Olympique de Marseille, que formalizou proposta na casa dos 16 milhões de euros (cerca de R$ R$ 67,6 milhões) pelo atacante de 29 anos.

Além de Benedetto, o Boca Juniors pode sofrer um verdadeiro desmanche nesta janela de transferências, com as possíveis saídas do meia uruguaio Nandéz, e do atacante colombiano Villa. Ambos os atletas são visados pelo futebol europeu. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal