West Ham tem interesse em Diego Costa, do Atletico de Madrid

Segundo informações da imprensa inglesa, o atacante será negociado pelo Atletico de Madrid nesta janela de transferências, e seu destino deve ser o futebol inglês.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Depois de Everton e Wolverhampton demonstrarem interesse na contratação do atacante espanhol Diego Costa, mais um tradicional clube da Inglaterra entrou na disputa pelo jogador: Trata-se do West Ham. Segundo o jornal Mirror, depois de perder a disputa com o Valencia por Maxi Gomez, do Celta de Vigo, o West Ham olha para o brasileiro naturalizado espanhol como uma possibilidade para acertar o problema do setor.

Em três temporadas no país atuando pelo Chelsea, o atacante entrou em campo em 89 partidas pela liga e marcou 52 gols, incluindo quatro em cinco jogos contra os Toffees. Foi campeão do torneio em duas oportunidades, além de ter conquistado a Copa da Liga Inglesa.

Seu último ano atuando com a camisa colchonera foi cercado de críticas por conta de seu nível de atuações abaixo do esperado. Atuou em 21 partidas, marcou somente cinco gols e deu três assistências. Segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado está avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).

Diego Costa deve ser negociado pelo Atletico de Madrid nesta janela de transferências. (Foto:talkSPORT)Diego Costa deve ser negociado pelo Atletico de Madrid nesta janela de transferências. (Foto:talkSPORT)

 

Os Hammers estão em busca de um novo atacante depois da saída de Marko Arnautovic para o Shangai SIPG. Lucas Perez e Andy Carrol também deixaram o clube ao fim da temporada. Outro nome que o técnico Manuel Pellegrini pode perder é o mexicano Javier Hernández, o Chicharito. O time ainda olha para Higuaín e Haller como opções para a posição.

Diego Costa deve ser pouco aproveitado pelo técnico Diego Simeone na próxima temporada. Mesmo com a saída de Griezmann para o Barcelona, o jogador está longe de ser considerado a solução para os problemas da equipe colchonera, e deve ser negociado nesta janela de transferências.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal