Mais um reforço pode estar chegando ao Flamengo. Após o anúncio oficial da contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, o clube da Gávea está muito próximo de conseguir a contratação de mais um jogador que atua no futebol europeu: o atacante Gerson.

Segundo informações do jornalista Benjamin Back, do canal de TV fechada Fox Sports, o rubro-negro chegou a um acordo com o jogador e seus agentes, em uma negociação de um contrato por quatro anos.  O jogador, que tinha vínculo com a Roma, chegou a um acordo de quatro temporadas com a equipe da Gávea. Para fechar acordo, os dirigentes do Rubro-Negro acertaram um valor próximo a 10 milhões de euros (cerca de a R$ 42 milhões). Além das informações do jornalista, o SporTV noticiou que o jogador é o novo reforço do Flamengo.

O jogador precisou se reapresentar à Roma, clube que detém seus direitos econômicos na última segunda-feira. A partir daí os dirigentes do Flamengo foram à Itália e puderam se reunir com o jogador e o estafe, colocando a negociação quase como concretizada. A Roma já deixou claro que não pensa mais em contar com o atleta neste momento. O próprio pai do atleta ouviu de Gianluca Petrachi, novo diretor do clube italiano, que Gérson está fora dos planos do clube.

 

Gérson tinha em mãos também uma oferta semelhante do Dínamo de Moscou, da Rússia. Porém, a ideia do atleta é recuperar o prestígio que o levou a ser comprado pela Roma ainda quando vestiu a camisa do Fluminense. Além disso, o grande sonho do meio-campista é retornar à Seleção Brasileira e fica mais próximo do torcedor e da imprensa brasileira. 

Gerson é um velho conhecido do futebol carioca. Foi revelado pelo Fluminense e rapidamente negociado com a Roma, em 2015.