Permanência de David Neres no Ajax pode causar sérios prejuízos no São Paulo, entenda:

O Tricolor Paulista possui 23% do valor de uma futura transferência do jovem atleta do Ajax, sendo que deste montante são: 20% dos direitos econômicos e 3% como clube formador - o que poderá render ao clube 10 milhões de euros.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Visto como uma das jovens estrelas que despontaram no Velho Continente na última temporada, o atacante David Neres poderá desapontar a direção do São Paulo, se as últimas notícias que vem da Holanda se confirmar.

De acordo com as últimas notícias do mercado da bola, são grandes as chances do atacante brasileiro renovar seu vínculo com o Ajax para a temporada. O clube holandês ofereceu uma proposta astronômica para mantê-lo e aguardará até o próximo dia 20 pela assinatura do novo contrato.

David Neres - atacante do Ajax.David Neres - atacante do Ajax.

Com essa informação, quem não deve estar gostando nadinha é a direção do São Paulo, que já contava com um aporte financeiro com uma provável saída do jogador, que conta com a venda de David Neres para ajustar uma série de contas atrasadas. O Tricolor Paulista possui 23% do valor de uma futura transferência do jovem atleta do Ajax, sendo que deste montante são: 20% dos direitos econômicos e 3% como clube formador.

Campeão da Copa América com a seleção, David Neres que teve seu pedido salarial aceito pelo clube holandês, irá ganhar mais se permanecer no Ajax do que no caso de se mudar para os clubes interessados em seu futebol - como, por exemplo, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.

No caso do Atlético de Madrid, o clube espanhol chegou a oferecer 40 milhões de euros no mês passado, mas o Ajax recusou a oferta. Por outro lado, o PSG não chegou a formalizar nenhuma proposta até o momento, apenas acenando com uma possibilidade diante de uma eminente saída de Neymar para o futebol espanhol.

Tudo isso frustra o São Paulo, que já contava em arrecadar pelo menos 10 milhões de euros com a saída do jovem brasileiro do clube holandês. Se David Neres realmente aceitar renovar seu contrato com o Ajax, o Tricolor Paulista poderá ter enormes dificuldades para solucionar o pagamento dos direitos de imagem atrasados. A crise são-paulina é tão grave que a direção já pegou R$ 105 milhões em empréstimo no final do último ano.

Com uma meta de arrecadação de R$ 120 milhões até o final de 2019 em vendas, o São Paulo ainda espera por uma oferta a Arboleda, enquanto Antony chegou a ser procurado pelo Manchester City, mas não se agradou da oferta.

Mais sobre: david-neres ajax sao-paulo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal