Ao mesmo tempo em que tenta trazer contratações de peso para o restante da temporada, o Flamengo trabalha para tentar segurar e evitar as saídas de alguns jogadores que estão extremamente valorizados no mercado de transferências. Entretanto, parece que desta vez o assédio europeu deve ser muito forte em cima de um dos pilares do time rubro-negro: o meia Cuéllar.

Circulou na imprensa carioca a informação de que o Galatasaray, da Turquia, fez uma proposta de cerca de 6 milhões de euros ( aproximadamente 25 milhões de reais) para contratar o colombiano. Esta primeira tentativa dos turcos foi prontamente recusada pelos dirigentes do clube carioca, mas não será suficiente para afastar o assédio europeu sobre um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro.

Ainda de acordo com a publicação, o clube turco deve vir com tudo em busca de Cuéllar e fará um nova proposta ao Flamengo, desta vez entre 8 e 10 milhões de euros, e com isso, chegar aos 43 milhões de reais para tentar tirar Cuéllar do Flamengo. 

Cuéllar pode estar de saída do Flamengo. (Foto: CBF)
Cuéllar pode estar de saída do Flamengo. (Foto: CBF)

 

Desde que chegou ao Flamengo, há duas semanas, o técnico Jorge Jesus comunicou aos dirigentes da Gávea de que eles não negociassem nenhum atleta do time titular, tendo em vista formar uma equipe extremamente competitiva para o 2º semestre de 2019. Mesmo assim, dentro do clube carioca comenta-se que, se caso essa proposta realmente chegar à mesa do Flamengo, será praticamente impossível recusar, tendo em vista o poderio econômico do futebol europeu.