Benfica entra na disputa com o Flamengo por Enner Valencia, do Tigres

Segundo o jornal português A Bola, o técnico Jorge Jesus pediu a contratação do jogador, que está no radar também do Benfica. Nova investida em Pedro é "plano B".

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A diretoria do Flamengo trabalha forte para atender os pedidos do novo técnico, o português Jorge Jesus. Para o treinador, um novo atacante deverá chegar ao plantel, e o nome do equatoriano Enner Valencia foi um dos indicados pelo português. O Rubro-Negro, no entanto, terá dura concorrência para tirar o jogador do Tigres (MEX). Segundo informações publicadas nesta sexta-feira (05) pelo jornal A Bola, o atleta interessa ao Benfica.

O atacante seria um dos pedidos do técnico Bruno Lage, que procura no mercado as opções viáveis para substituir a joia João Félix, que foi negociado nesta semana com o Atlético de Madrid. A pedida, segundo publica o jornal português, assustou o clube. Para tirar o Valencia do futebol mexicano, o Benfica precisaria investir 8 milhões de euros (cerca de R$ 34,3 milhões). O problema, no entanto, está no salário que ganha o equatoriano: 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 9,5 milhões) por temporada.

Enner Valencia é disputado por Flamengo e Benfica. (Foto:Vaju)Enner Valencia é disputado por Flamengo e Benfica. (Foto:Vaju)

 

Ainda de acordo com a publicação, o empresário do jogador vê com bons olhos que o atacante retorne ao futebol europeu. Aos 29 anos, Enner Valencia foi revelado pelo Emelec em 2010, e teve passagens ainda por Pachuca, West Ham e Everton antes de chegar ao Tigres em 2017.         

Além de Valencia, o Flamengo também estuda fazer uma nova proposta pelo atacante Pedro, do Fluminense. Mesmo com forte resistência do tricolor carioca, que pretende negociar o jogador com o futebol europeu, o rubro-negro tem muito interesse no atacante, e deve fazer uma oferta de cerca de 60 milhões de reais para ter Pedro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal