O Atletico de Madrid anunciou oficialmente a chegada do zagueiro Felipe, que chegou do Porto. O anúncio foi feito através das redes sociais do clube espanhol, que propôs um vínculo de três temporadas com o defensor brasileiro.                                                                                         

 

 

Já no desembarque na capital espanhola, o atleta falou como novo jogador dos colchonero. No aeroporto, o brasileiro comentou a comparação com um dos ídolos da torcida, o uruguaio Godín, que deixou recentemente o clube para acertar com a Inter de Milão.                                            

"Godín é uma pessoa e eu sou outra. Godín fez história e eu estou aqui para fazer o mesmo. Queremos fazer uma grande temporada", disse o defensor.                                                    

Felipe tem 30 anos e surgiu no futebol profissional no União Mogi, do interior de São Paulo. Com passagem também pelo Bragantino, o jogador ganhou destaque vestindo a camisa do Corinthians, onde foi campeão do Mundo, em 2012, além do Paulistão e da Recopa, em 2013, e do Campeonato Brasileiro, em 2015. No Porto, foi campeão português na temporada 2017/2018.         

Felipe chega para ser o principal substituto de Godín, que se transferiu para a Inter de Milão após excelente e vitoriosa trajetória pelo clube colchonero. Felipe foi alvo do Real Madrid na janela de transferências, mas acabou dando preferência e assinou com o Atletico de Madrid.