Barcelona já tem data para apresentação de Griezmann, diz jornal

Segundo informações do jornal Marca, o Barcelona espera anunciar a chegada oficial de Griezmann até o dia 11 de julho, de acordo com o andamento das negociações.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Considerado uma das principais negociações do Barcelona nesta janela de transferências, o atacante francês Antoine Griezmann está muito perto de ser o novo reforço do clube. De acordo com informações do jornal Marca, o clube catalão trabalha com uma provável data para apresentação do meia-atacante francês: 11 de julho. Segundo a publicação, o otimismo na diretoria é de que as conversas com o Atlético de Madrid evoluam rápido nos próximos dias, e a contratação seja definida em breve.

O Barcelona ficou um pouco mais perto da contratação de Griezmann nesta semana. Isso porque o valor da multa rescisória do francês deixou de ser de 200 milhões de euros (cerca de R$ 867,91 milhões) e cai para 120 milhões (R$ 520,75 milhões).

Com isso, a equipe blaugrana acelerou o processo para fechar a contratação do meia campeão do mundo. Ambas as partes já possuem um acordo bem encaminhado e falta somente o pagamento da multa ao Atlético de Madrid para que a negociação tenha um final feliz para o Barça.

Griezmann está em negociação com o Barcelona. (Foto: Sport Engilsh)Griezmann está em negociação com o Barcelona. (Foto: Sport Engilsh)

 A chegada de Griezmann no Barcelona pode ser o fator principal para que outra grande negociação possa se concretizar: A chegada de João Félix no Atletico de Madrid. O clube colchonero já possui um acordo muito bem encaminhado com o Benfica. Os clubes já divulgaram que chegaram a um acordo na última semana e o valor é exatamente o mesmo que o Barcelona pagará pelo francês. Ou seja, assim que a equipe blaugrana pagar a multa, os colchoneros irão fechar com a revelação portuguesa.

Além do francês, o time colchonero perderá outros nomes. Os defensores Diego Godín, Juanfran e Lucas Hernández já anunciaram suas saídas. O brasileiro Filipe Luís é outro que não deve permanecer, assim como o meia Rodri, que deve assinar com o Manchester City. Em compensação, já foram contratados o zagueiro Felipe, do Porto, e o meia Marcos Llorente, do Real Madrid. O lateral brasileiro Renan Lodi possui acordo encaminhado com o clube.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal