Entenda por que a possível chegada de Griezmann não causa euforia na torcida do Barcelona

Recusa do atacante na temporada passada fez com que a torcida blaugrana estivesse longe de demonstrar empolgação com a vinda nesta janela de transferências.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Muitos torcedores espalhados pelo mundo estariam extremamente eufóricos se o nome de Griezmann estivesse envolvido com o seu clube. Com a possível chegada do jogador no Barcelona, a torcida deveria estar ex êxtase, correto? Não.

Quando o nome de Antoine Griezmann foi anunciado pelo locutor do estádio antes da partida entre Atlético Madrid ao Barcelona, ​​em abril, o público do Camp Nou respondeu com vaias. Ao primeiro toque na bola, mais vaias por parte da torcida do Barcelona, e tudo isso tem um motivo.

Então, quando ele foi cobrar um escanteio no início do segundo tempo, ouviu os gritos dos torcedores: "Griezmann, seu bastardo, saia do Camp Nou!"

Griezmann foi hostilizado pelos torcedores do Barcelona na última vez que atuou no Camp Nou. (Foto: Goal)Griezmann foi hostilizado pelos torcedores do Barcelona na última vez que atuou no Camp Nou. (Foto: Goal)

 Tal abuso foi desnecessário, claro, ainda que não seja surpreendente.

O francês não tinha só acabado de rejeitar as investidas do Barcelona antes do início, mas o humilhou na frente do mundo. Griezmann havia anunciado que ficaria no Atlético em um documentário especialmente feito para a televisão chamado "The Decision".

Esta foi uma rejeição pública para um clube tão orgulhoso quanto o Barcelona, ​​que acreditava que a transferência de Griezmann para a Catalunha era efetivamente um acordo fechado. Os blaugrana ficaram, assim, enfurecidos com a traição.

O presidente do Barcelona, ​​Josep Maria Bartomeu, foi o mais atingido pela reviravolta no caso de Griezmann; o vencedor da Copa do Mundo era para ser contratação de impacto no verão europeu. Em vez disso, o cartola ficou envergonhado e enfraquecido por todo o caso.

Bizarramente, porém, Bartomeu ressuscitou a transferência, com Griezmann pronto para chegar à Catalunha esta semana, uma vez que os dois clubes concordam com o acordo.

Entretanto, mesmo sendo um dos grandes atacantes do futebol mundial, ele não deve ser muito bem recebido pelos torcedores blaugranas, e até mesmo pelo conselho do clube. Outro ponto que é interessante será a forma com que Griezmann será recebido por Messi, Suárez e outros jogadores do elenco blaugrana, que estão desesperados pelo retorno de Neymar, mas ainda não deixaram os seus sentimentos sobre a chegada do jogador francês.

Vale lembrar que o jogador de 28 anos admitiu que a falta de vontade de servir como "tenente de Messi" tinha, talvez "subconscientemente", sido um fator para recusar o Barça. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal