Ao que tudo indica, o craque brasileiro Neymar irá vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada. Segundo informações do jornal francês Le Parisien, o PSG está disposto a negociar o jogador brasileiro e pensa até mesmo em oferecer um grande desconto ao Barcelona para fechar a negociação. 

De acordo com a publicação, o clube francês tem a ideia de diminuir o preço de Neymar em cerca de 342 milhões de reais. Por isso, a pedida dos franceses será reduzida. Antes, a pedida era de cerca de 1,3 bilhão de reais para vender Neymar. Agora, o PSG considera aceitar R$ 975 milhões por Neymar. O time francês considera que o camisa 10 não tem mais clima para permanecer no clube, principalmente após as duras declarações de Nasser Al-Khelaifi, dizendo que queria um pouco mais de ‘comprometimento’ do brasileiro para com o clube.

 Na última quinta-feira, Jordi Cardoner, vice-presidente do Barcelona, deu duras declarações a respeito da possível ida de Neymar para a Catalunha. O cartola disse que ‘não é o Barcelona que quer Neymar’, mas sim ‘Neymar que quer retornar ao Barcelona’.

Ainda segundo a imprensa internacional, a negociação entre Barcelona e PSG por Neymar deve durar cerca de um mês para ter um desfecho, seja positivo ou negativo. Um ponto que vem sendo o principal fator para a demora no andamento das tratativas é a condição dos franceses de receber além de uma quantia em dinheiro, um nome do elenco catalão. Diversos jogadores estão sendo especulados, mas a tendência é de que Coutinho, Dembelé ou até mesmo Rakitic sejam envolvidos nesta negociação.