Atlético de Madrid apresenta proposta oficial por João Félix, do Benfica

Com a saída de Antoine Griezmann, o clube espanhol em questão está atrás de um herdeiro para ser a nova estrela da equipe comandada pelo treinador Diego Simeone.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O meio-campista português – João Félix promete ser um dos nomes mais disputados nesta próxima janela de transferências no mercado europeu e para tanto o Atlético de Madrid também demonstra interesse no jogador que atualmente defende as cores do Benfica; tanto que os “Colchoneros” apresentaram nesta última quarta-feira uma proposta de 126 milhões de euros pelo jogador.

A informação foi dada pela própria direção portuguesa em um comunicado. Vale salientar que a proposta apresentada pelo clube espanhol supera a cláusula de rescisão do jogador – de 120 milhões de euros.

João Félix - estrela do Benfica.João Félix - estrela do Benfica.

A imprensa esportiva portuguesa tem dado como certo a transferência do jovem meia para a equipe comandada por Diego Simeone. Se a mesma for confirmada, João Félix entrará no “TOP 5” das transações mais caras do mercado do futebol, sendo o novo recorde de contratação na história do Atlético de Madrid, superando a contratação do francês Thomas Lemar, em 2018, quando os colchoneros desembolsaram 72 milhões de euros pelo atleta.

Além disso, João Félix também se tornaria no jogador português mais caro da história, uma vez que a proposta apresenta pelo Atlético de Madrid superaria em 21 milhões a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus, no último ano, quando a equipe italiano pagou 105 milhões de euros pelo craque português ao Real Madrid.

Com a saída de Antoine Griezmann, o clube espanhol em questão está atrás de um herdeiro para ser a nova estrela da equipe comandada pelo treinador argentino – vale ressaltar que o atacante francês está próximo de um acerto com o Barcelona.

João Félix chegou ao Benfica há um ano, quando subiu das categorias de base para o time principal, onde em 43 partidas marcou 20 gols e deu 11 assistências e com isso atraiu rapidamente a atenção dos grandes clubes do “Velho Continente”, bem como o Manchester City, que chegou a sondar o jovem por algum tempo, mas até agora não apresentou nenhuma proposta oficial, deixando caminho aberto para o Atlético de Madrid.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal