Thiago Mendes está muito próximo de trocar o Lille pelo Lyon

Segundo grande parte da imprensa europeia, o meia brasileiro deve ser o novo reforço do Lyon, após excelente temporada com a camisa do Lille, onde foi vice-campeão francês.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Revelado pelo São Paulo, o volante Thiago Mendes está muito próximo de trocar o Lille pelo Lyon. O negócio, praticamente fechado, envolve o valor de 25 milhões de euros pela transferência (R$ 108,9 milhões, pela cotação atual) e as bênçãos do técnico Sylvinho e do executivo Juninho Pernambucano, brasileiros recém-chegados ao Lyon e responsáveis pela montagem do elenco.

Thiago Mendes se destacou no Lille na última temporada do campeonato francês. Ele foi um dos protagonistas do time que foi vice-campeão nacional, com 3 pontos a mais do que o Lyon, sua futura equipe. Em junho de 2017, o São Paulo vendeu Thiago Mendes por 9 milhões de euros para o Lille. Aos 27 anos, o volante ainda tem ambição de chegar à seleção brasileira e acredita que isso pode se tornar mais factível sob comando de Sylvinho, que até maio era auxiliar de Tite. O agente de Thiago Mendes, Paulo Pitombeira, está na França para concluir o negócio.

Thiago Mendes está próximo de ser jogador do Lyon. (Foto: Divulgação)Thiago Mendes está próximo de ser jogador do Lyon. (Foto: Divulgação)

 

A atenção do Lyon em reforçar o meio-campo é medida preventiva diante da iminente saída de Ndombélé, volante francês que está na mira de clubes como Tottenham e Juventus. 

Outro brasileiro que pode estar de saída do Lille é o meia Thiago Maia, que está sendo sondado pelo Flamengo. Com pouco espaço na equipe francesa, o brasileiro tem o aval do novo técnico rubro-negro Jorge Jesus, e pode ser anunciado a qualquer momento.

Thiago Maia foi titular da equipe francesa no início da última temporada, mas no meio da temporada, perdeu espaço e acabou fazendo alguns jogos com a equipe B, inclusive. A vontade do jogador é retornar ao futebol brasileiro, para dar um recomeço na carreira.

Mais sobre: mercado-da-bola lille lyon
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal