Insatisfeito com a pouca oportunidade no Barcelona e a sombra de Ter Stegen, o goleiro holandês Cillessen é o novo reforço do Valencia para a próxima temporada. A informação da transferência do atleta foi dada nesta terça-feira pelos jornais locais.

Reserva há algum tempo no clube catalão, Cillessen na cidade de Valencia terá caminho livre para assumir a titularidade de sua nova equipe, isso porque o goleiro brasileiro - Neto está de saída e deverá fazer o caminho inverso, ou seja, deverá reforçar o Barcelona e brigar pela titularidade com o alemão Ter Stegen.

Vale ressaltar que até o momento nenhuma das direções confirmaram tal negociação - sendo apenas informação de jornais locais.

Desde 2016 no clube catalão, Cillessen jamais conseguiu se firmar como titular na posição, onde primeiramente foi reserva Claudio Bravo (que também deixou o Camp Nou ao final da temporada) e depois do goleiro alemão. Pelo Barcelona o holandês entrou em campo em 32 oportunidades - nestes três anos em que esteve no Camp Nou, vendo o seu companheiro alemão se consolidar na meta do clube espanhol.

André Gomes

Outro que também deixou o Barcelona foi André Gomes - que estava emprestado ao Everton - da Inglaterra na última temporada e agora exerceu o direito de compra do meio-campista alemão, pagando 25 milhões de euros - valor esse bem abaixo do que o "Barça" pagou por ele há dois anos, quando desembolsou 37 milhões de euros ao Valencia. O jogador na última temporada entrou em campo em 29 partidas, marcando um gol com camisa do clube inglês na Premier League.