Lyon confirma a chegada do meia Jean Lucas, ex-Flamengo e Santos

O Lyon anunciou oficialmente a vinda do meia, que foi revelado pelas categorias de base do Flamengo, e que estava emprestado ao Santos em meio à negociação entre os clubes pelo atacante Bruno Henrique.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Lyon confirmou nesta terça-feira a contratação do meia Jean Lucas, que foi revelado pelo Flamengo e estava jogando no Santos por empréstimo. Os valores da negociação foram confirmados pelos franceses, mas informações dão conta de que o Rubro-Negro fechou um acordo de 8 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões) com o gigante europeu. O acerto firmado fará com que o clube da Gávea mantenha 20% dos direitos do meio-campista para uma futura negociação.

Em entrevista a jornalistas na apresentação oficial, o jogador confirmou que o nome chegou ao clube por indicação de Juninho Pernambucano, que agora ocupa o cargo de diretor de futebol do Lyon. 

“Juninho nos contou sobre Jean há algum tempo, viu jogar quando era comentarista. Jean é muito jovem, precisará ser paciente. Tem um enorme potencial. É um meio-campista, um número 8, que faz o 'box-to-box'”, disse o ex-jogador Florian Maurice, que atualmente ocupa a função de Manager de Recrutamento no Lyon.

“Juninho me ligou, fiquei muito feliz com essa ligação. Desde que era jovem sonhava em vir para a França. Eu sei que o futebol francês exige muita força. Espero trazer muita alegria para o público de Lyon”, afirmou o jogador.

Com 20 anos de idade, Jean Lucas era tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo, e foi emprestado para o Santos para ajudar a completar a negociação do clube carioca com o Santos pelo atacante Bruno Henrique. Destaque no Peixe sob o comando de Jorge Sampaoli, Jean Lucas atuou em 20 jogos pelo time da Vila Belmiro em 2019.                                                               

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal