Além de Renan Lodi, que vem sendo muito especulado no mercado europeu, outro jogador do Athletico pode estar de saída para o Velho Continente: Trata-se do zagueiro e revelação Léo Pereira, que de acordo com o site Calciomercato.it, recebeu sondagens da Roma.

Segundo a publicação, o clube italiano teria a concorrência da Inter de Milão, que também já demonstrou interesse no jogador. A equipe italiana teria pedido informações ao Athletico sobre o jogador, que, também conforme o site, estaria avaliado em 15 milhões de euros (R$ 65,2 milhões na atual cotação). Léo Pereira tem contato com o Furacão até 2022.

No ano passado, o Flamengo estava muito interessado na contratação do defensor e chegou a fazer duas propostas: a primeira de 1,5 milhão de euros e a segunda de 2,5 milhões de euros, ambas recusadas.

 

Por outro lado, o Athletico busca também reforços no setor da zaga. O principal alvo é o zagueiro argentino Barboza, que tem contrato com o River Plate, mas estava emprestado ao Defensa y Justicia. O clube pretende oferecer 3,8 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na atual cotação) por 82.5% do contrato do jogador e tem como concorrente o Independiente, também da Argentina.

Léo Pereira é o segundo nome no Athletico com possibilidades concretas de deixar o time durante a pausa da Copa América e abertura da janela de negociações europeia. O outro é o lateral-esquerdo Renan Lodi, que já é tratado até pelo técnico Tiago Nunes como uma saída iminente.

A negociação de Renan Lodi está aprofundada com o Atlético de Madrid, que ofereceu 20 milhões de euros pelo atleta. As conversas pararam na responsabilidade de pagamento de um imposto de quase quatro milhões de euros, que é cobrado pelo governo espanhol para transações entre os países. O Athletico quer que o clube madrilenho faça o pagamento.