Roma está interessada em Léo Pereira, do Athletico, diz site

Segundo o site italiano Calciomercato.it, o zagueiro do Athletico vem sendo observado pelo futebol europeu, e pode estar de saída do time brasileiro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Além de Renan Lodi, que vem sendo muito especulado no mercado europeu, outro jogador do Athletico pode estar de saída para o Velho Continente: Trata-se do zagueiro e revelação Léo Pereira, que de acordo com o site Calciomercato.it, recebeu sondagens da Roma.

Segundo a publicação, o clube italiano teria a concorrência da Inter de Milão, que também já demonstrou interesse no jogador. A equipe italiana teria pedido informações ao Athletico sobre o jogador, que, também conforme o site, estaria avaliado em 15 milhões de euros (R$ 65,2 milhões na atual cotação). Léo Pereira tem contato com o Furacão até 2022.

No ano passado, o Flamengo estava muito interessado na contratação do defensor e chegou a fazer duas propostas: a primeira de 1,5 milhão de euros e a segunda de 2,5 milhões de euros, ambas recusadas.

Léo Pereira vem sendo observado pelo futebol europeu. (Foto: Site oficial do Athletico-PR)
Léo Pereira vem sendo observado pelo futebol europeu. (Foto: Site oficial do Athletico-PR)

 

Por outro lado, o Athletico busca também reforços no setor da zaga. O principal alvo é o zagueiro argentino Barboza, que tem contrato com o River Plate, mas estava emprestado ao Defensa y Justicia. O clube pretende oferecer 3,8 milhões de dólares (R$ 14,5 milhões na atual cotação) por 82.5% do contrato do jogador e tem como concorrente o Independiente, também da Argentina.

Léo Pereira é o segundo nome no Athletico com possibilidades concretas de deixar o time durante a pausa da Copa América e abertura da janela de negociações europeia. O outro é o lateral-esquerdo Renan Lodi, que já é tratado até pelo técnico Tiago Nunes como uma saída iminente.

A negociação de Renan Lodi está aprofundada com o Atlético de Madrid, que ofereceu 20 milhões de euros pelo atleta. As conversas pararam na responsabilidade de pagamento de um imposto de quase quatro milhões de euros, que é cobrado pelo governo espanhol para transações entre os países. O Athletico quer que o clube madrilenho faça o pagamento.

Mais sobre: athletico leo-pereira roma
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal