Após a surpresa sobre o anúncio oficial da saída do lateral-direito Daniel Alves do PSG, o mundo do futebol começou a repercutir sobre os possíveis destinos do jogador brasileiro. Sendo assim, a renomada revista France Football elencou os possíveis destinos para o atleta.

Entre estes, 5 situações foram tratadas como as mais prováveis: Barcelona, Manchester City, Inter deMilão, China e Borussia Dortmund. Confira abaixo os motivos para cada destino:

Barcelona - Seria um reencontro com amigos da Seleção, como Philippe Coutinho, Arthur e talvez até Neymar, se as especulações da volta do atacante se confirmarem, além de Malcom.

Manchester City - O clube inglês se interessou pelo lateral na temporada retrasada, quando saiu da Juventus para o PSG. Chegaria como reserva de Walker, cujo contrato foi recentemente renovado. Pep Guardiola, seu treinador na época de Barcelona, e o desafio de disputar o Campeonato Inglês, depois das ligas da Espanha, Itália e França seriam dois atrativos.

Internazionale - A volta do time à Liga dos Campeões na próxima temporada pesa. Além disso, poderia ser uma peça fundamental no vai e vem ao ataque no esquema de cinco defensores do treinador italiano Antonio Conte. A política de contratações da equipe nerazzurra, sem muitos astros de primeira grandeza, mas com jogadores de alto nível como o lateral, poderia atrair outros bons nomes.

 

Borussia Dortmund - É a opção que tem menor probabilidade. O principal atrativo seria a titularidade absoluta que teria e a disputa de uma liga que ainda não tem no seu currículo.

China - Seria um destino ajustado se vislumbrasse a aposentadoria para breve. Com um ritmo de disputa mais tranquilo, poderia ter um salário maior até do que na Europa.

O PSG anunciou em suas redes sociais um agradecimento ao jogador de 36 anos: