Na ideia de ter o melhor time da América do Sul em 2020, o Flamengo segue com seu objetivo ambicioso e segundo o Transfermarkt, Fabio Coentrão poderá ser o próximo reforço do Rubro-Negro para a sequência da temporada.

Coentrão chegaria ao Flamengo com o aval do novo treinador - o português Jorge Jesus. De acordo com o site acima citado, o lateral já teria até mesmo aceitado uma oferta do clube carioca, aonde ele chegaria ao Rio de Janeiro com um contrato por dois anos, ou seja, até junho de 2021 e teria seu salário anual na casa dos 2 milhões de euros - algo em torno de R$ 8,6 milhões - o que daria um vencimento mensal de R$ 715 mil.

Fabio Coentrão de branco e verde, na disputa da bola no Campeonato Português.
Fabio Coentrão de branco e verde, na disputa da bola no Campeonato Português da temporada passada.

Com Filipe Luís negociando junto à direção do Flamengo e com o jogador "enrolando" para dizer se aceita ou não a proposta do clube brasileiro, parece que a direção do Rubro-Negro já encaminha uma espécie de "plano B". No entanto, o Flamengo irá atender ao pedido do lateral brasileiro, que ficou de dar sua resposta após a disputa da Copa América - visto que ele alega estar focado na competição e não pensa em seu futuro, pelo menos por hora.

No atual elenco flamenguista, Jorge Jesus conta com dois atletas para a lateral em questão: Renê e Trauco - o primeiro é o titular, já o segundo que está com a seleção peruana na disputa da Copa América, é o reserva imediato e deverá em breve ganhar um novo concorrente de peso, seja ele brasileiro ou português.

Para o outro lado da defesa, o Flamengo confirmou a chegada de Rafinha, ex-lateral do Bayern de Munique - da Alemanha.