Zenit entra na briga e oferece 21 milhões de euros por Renan Lodi

Segundo a imprensa russa, o lateral-esquerdo do Athletico tem interesse do Zenit, que tem a concorrência do Atletico de Madrid e do Lyon, que busca um substituto para Mendy, que foi para o Real Madrid.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O interesse do futebol europeu no lateral-esquerdo Renan Lodi, do Athletico, é cada dia mais forte e a saída do clube brasileiro está muito próximo. Desta vez, segundo a imprensa russa, o Zenit é o mais novo concorrente pelo futebol do jogador.

Segundo a imprensa russa, o Zenit ofereceu 21 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na atual cotação) para ter o jogador.  A oferta do clube russo é cerca de um milhão de euros maior do que a imprensa europeia noticia que o Atletico de Madrid tenha oferecido.

Conforme nota publicada no site Sports.ru., da Rússia, o comentarista da "Match TV", Nobel Arustamyan, teria apurado que as negociações haviam sido retomadas com a proposta de 21 milhões de euros. O Zenit havia chegada a sondar o clube anteriormente, mas ofereceu um valor menor e teve a proposta descartada.

Renan Lodi tem interesse do Zenit. (Foto: GE)
Renan Lodi tem interesse do Zenit. (Foto: GE)

 A entrada do Zenit nas negociações acontece em meio ao impasse entre o Athletico e o Atlético de Madrid, que estava negociando pelo lateral-esquerdo.

Os madrilenhos fizeram uma proposta de 20 milhões de euros, que foi aceita pelo Rubro-Negro, mas as conversas paralisaram após o clube paranaense pedir para que os espanhóis paguem o Imposto de Renda Não Residente (IRNR). O valor é de 19% da negociação total, que representa quase quatro milhões de euros.

Mesmo assim, o destino mais provável para o jovem lateral é o clube colchonero.Além dos dois clubes, o Lyon, da França, também teria interesse no atleta após vender o seu lateral Mendy para o Real Madrid.

A multa rescisória de Lodi é de 40 milhões (R$ 173 milhões) de euros. Ele tem contrato até 2022 com o Furacão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal