DE VOLTA PRA CASA! Hummels retorna ao Borussia Dortmund

Anúncio da negociação foi feito pelas redes sociais dos clubes. Hummels retorna ao Borussia após três temporadas com a camisa do Bayern de Munique.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Agora é oficial: O zagueiro alemão Mats Hummels está de volta ao Borussia Dortmund. Depois de três temporadas no Bayern de Munique, o defensor volta ao clube auri-negro. Os clubes fizeram o anúncio oficial da negociação em suas redes sociais.

Os valores e duração de contrato não foram revelados, mas segundo a revista alemã “Kicker”, o defensor voltou ao clube aurinegro por um valor maior do que quando saiu. Em 2016, foi comprado pelo Bayern por 35 milhões de euros. Agora, foi vendido por 38 milhões (R$ 165 milhões).

Pelo Bayern, Hummels soma 118 partidas com oito gols marcados, além de ter conquistado três títulos da Bundesliga (2017, 2018 e 2019) e uma Copa da Alemanha (2019).

Hummels ainda realizará exames médicos no Borussia Dortmund, clube que atuou entre 2008 e 2016, após ser revelado justamente nas categorias de base do Bayern de Munique. Pelo Borussia, disputou mais de 300 partidas e marcou 25 gols, além de ter sido bicampeão alemão nos anos de 2011 e 2012 e ter sido um dos principais jogadores que levou o time auri-negro ao vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa em 2013 ( justamente sendo derrotado para o Bayern de Munique).

A ida de Hummels ao Borussia Dortmund era dada como certa há algumas semanas pela imprensa da Alemanha. Como perdeu espaço no time bávaro na última temporada, o defensor estaria insatosfeito e procurando novos desafios em sua carreira.

Caso parecido ao de Hummelas aconteceu com o meia Mario Götze, que há três temporadas, acertou o seu retorno ao Borussia Dortmund após passagem frusttrante pelo Borussia Dortmund.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
O que ler em seguida
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal