Vidal pode deixar o Barcelona e ir para o futebol chinês

Segundo o site SoccerLink, o futebol chinês seria o destino mais provável para o meio-campista do Barcelona. Mesmo assim, outros clubes do futebol europeu tem interesse no jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Contratado nesta temporada para reforçar o meio de campo do Barcelona, o meia chileno Arturo Vidal pode deixar o clube nesta janela de transferências. Segundo o site Soccerlink, o destino do atleta pode ser o futebol chinês.

De acordo com a publicação, o chileno teria sua saída impulsionada por conta da chegada de Frankie de Jong, destaque do Ajax na útlima temporada, e que chegou às semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Além disso, ofertas de outros clubes do futebol europeu podem tirar Vidal do Camp Nou.

O meia está no Brasil com a seleção chilena para a disputa da Copa América, e fará a sua estreia na competição nesta segunda-feira, diante do Japão, no Morumbi. Segundo alguns meios de imprensa da Europa, o jogador deve decidir o seu futuro ao fim da participação de sua seleção no torneio.  Pelo Barcelona, Vidal fez 53 jogos e anotou três gols disputando La Liga, Copa do Rei e Champions League. O contrato firmado com o Barcelona vai até junho de 2021. 

Vidal pode estar  de saída do Barcelona. (Foto: Divulgação)Vidal pode estar de saída do Barcelona. (Foto: Divulgação)

 

Vidal foi contratado pelo Barcelona nesta temporada para suprir a saída do brasileiro Paulinho, que foi para o futebol chinês. O estilo de jogo de muita presença ofensiva e constantes aparições na área encantou o técnico Ernesto Valverde, que fez do brasileiro uma das peças principais de seu time na temporada 17/18. Com a saída do brasileiro, Vidal foi identificado pelo treinador como um jogador de características parecidas, e com isso, foi contratado.

Entretanto, o jogador foi adversário de posição de Arthur, que embora tenha um estilo de jogo completamente diferente, acabou sendo o mais utilizado. Mesmo assim, Vidal foi um dos atletas mais atuantes no elenco do clube espanhol. 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal