Ceará tem interesse em Walter, que está fora dos planos do Corinthians

Com saída iminente no Corinthians, o goleiro de 31 anos desperta o interesse do Ceará. Outro interessado no goleiro é o Fluminense, mas nenhuma proposta oficial foi apresentada.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Ceará tem interesse na contratação do goleiro Walter, que está fora dos planos do Corinthians para o próximo ano. Com contrato até dezembro de 2019 com o time paulista, ambas as partes não tem interesse em renovar o vínculo, e com isso, alguns clubes já monitoram a situação do atleta.

Sem pressa para definir o futuro, o goleiro de 31 anos não tem a intenção de deixar o Corinthians antes do fim do ano. Uma saída no meio desta temporada é vista como "difícil" por seu staff. Mesmo assim, o Ceará busca uma reposição imediata para o goleiro Richard, que teve lesão grave e deve retornar aos gramados apenas em 2020. Walter é o nome preferido pela diretoria do clube cearense, mas existem outros nomes no radar.

O interesse do Ceará é visto com bons olhos pelo estafe do goleiro do Timão. Há o entendimento, segundo pessoas próximas ao jogador, de que o Vozão não irá desistir da contratação mesmo que Walter só aceite se transferir em janeiro.

Walter deve sair do Corinthians apenas em 2020. (Foto: Divulgação)Walter deve sair do Corinthians apenas em 2020. (Foto: Divulgação)

 

Walter é o reserva imediato de Cássio. Mesmo fora dos planos para a próxima temporada, o goleiro vem suprindo as ausências do goleiro titular, e vem agradando. O diretor de futebol do Corinthians, Diúlio Monteiro Alves, já declarou publicamente que a saída do jogador é o melhor caminho para todos. 

Walter e seu estafe não têm pressa por uma definição. O goleiro se sente à vontade no Corinthians e quer pensar com calma sobre seu futuro. Há a expectativa também de outras ofertas pelo jogador. Por enquanto, nenhuma foi oficializada.

Desde 2013 no Corinthians, Walter disputou 77 jogos e sofreu 66 gols. O goleiro foi o substituto recente de Cássio na reta final do primeiro semestre, já que o titular está com a seleção brasileira.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal