Maurizio Sarri é novo treinador da Juventus

Em Turim, o técnico de 60 anos terá a missão de encerrar com o jejum que incomoda e muito os italianos: a conquista da UEFA Champions League e também de manter a hegemonia na Itália.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Final feliz para a Juventus – a direção da “Velha Senhora” confirmou neste último domingo o acerto com treinador Maurizio Sarri – ex-comandante técnico do Chelsea; por três temporadas. Em Turim, o técnico de 60 anos terá a missão de encerrar com o jejum que incomoda e muito os italianos: a conquista da UEFA Champions League.

Depois de uma passagem conturbada pelo Chelsea, onde conquistou a Europa League, ao derrotar o Arsenal pelo placar de 4 a 1 na grande final, nem tudo foi maravilhoso em sua passagem pelo clube inglês – badalado em sua chegada, o treinador italiano teve uma passagem turbulenta pelos “Blues”, marcada por inúmeras críticas a forma com que conduzia o seu trabalho nos bastidores e a forma de como lidava com seus comandados.

Maurizio Sarri foi confirmado neste último domingo no comando da equipe de Turim.Maurizio Sarri foi confirmado neste último domingo no comando da equipe de Turim por três temporadas.

Já na Juventus, Maurizio Sarri além de ter a missão de conquistar a Champions League na próxima temporada, também terá outra missão; a de manter a dinastia da “Velha Senhora” dentro de seu território, ou seja, dentro da Itália; indo em busca do nono título consecutivo do Campeonato Italiano.

Com o treinador já definido, a direção da Juventus poderá agora se focar em montar um time recheado de “estrelas”; formando assim uma digna seleção “mundial”, com vários nomes já cogitados, entre eles o lateral brasileiro – Marcelo, do Real Madrid, que ainda não tem sua situação definida dentro do elenco madrileño. Além de Marcelo, outros grandes nomes são cogitados para reforçar o time de Turim na próxima temporada, mas muitos desses estão sendo mantidos a sete chaves.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal