Valverde dá aval para que Rakitic deixe o Barcelona, diz rádio

Segundo a rádio espanhola Cadena SER, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, deu aval para que o clube negociasse o meia, e seu destino deve ser a Inter de Milão.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos principais jogadores do Barcelona, o meia croata Ivan Rakitic pode deixar o Barcelona a qualquer momento. Segundo a rádio Cadena SER, da Catalunha, o técnico da equipe, Ernesto Valverde, deu aval para que o Barça negocie o jogador. Segundo o veículo, o técnico Ernesto Valverde concedeu a liberação ao croata, que deve se transferir para a Inter de Milão a partir da temporada 2019/2020.

Porém, Valverde cobra que a diretoria do Barcelona acerte com um reforço de peso para o setor de meio-campo e que seja um substituto à altura para o croata. O espanhol considerava até então Rakitic ‘imprescindível’ no meio-campo catalão. O atleta tem vínculo até 2021 com o Barcelona.

O Barcelona está atento à regra de Fair Play da Fifa, que permite que os clubes gastem ‘apenas’ 100 milhões de euros em contratações, além do dinheiro recebido com as vendas dos atletas. Com isso, a chegada de novos nomes ao Barcelona deve representar também saídas no atual elenco.  

Rakitic deve estar de saída do Barcelona. (Foto:GQ)Rakitic deve estar de saída do Barcelona. (Foto:GQ)

 

A saída de Rakitic é apenas mais uma amostra de que o Barcelona pretende fazer uma grande reformulação em seu elenco. Diversos jogadores titulares já estão com mais de 30 anos de idade, o que pesa consideravelmente contra com o andamento da temporada, e o desgaste físico de cada atleta. Jogadores importantes como o zagueiro Piqué, o lateral Jordi Alba, os meias Busquets e Rakitic, além dos atacantes Messi e Suárez já estão com mais de 30 anos, e precisam de um certo tempo de descanso com o andamento da temporada.

Pensando nisso, o clube já contratou o meia Frankie de Jong, do Ajax, e observa outros jogadores no mercado com idade abaixo dos 24 anos de idade.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal