Palmeiras avança em negociação e fica próximo de Ramires

O meia de 32 anos irá desembarcar no Brasil para dar andamento nas negociações com o Palmeiras. Identificação com o técnico Felipão pode pesar a favor da contratação.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O volante Ramires, de 32 anos, já está em São Paulo para continuar as negociações com o Palmeiras. Livre no mercado após rescindir o seu contrato na China, o experiente jogador está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Verdão. 

A contratação de Ramires foi um pedido do técnico Luís Felipe Scolari, que já treinou o jogador  na seleção brasileira, e o levou para a Copa do Mundo de 2014. O fato de o atleta, com passagens por Benfica, Chelsea e Cruzeiro, poder atuar como segundo volante ou sendo uma opção de velocidade pela meia, aberto na direita agrada a Felipão.

Ramires está sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Jiangsu Sining, da China, no último mês. Diversos clubes brasileiros sondaram a situação do jogador, para saber da possibilidade de uma possível negociação, já que o atleta tentou sair do clube no fim do ano passado. Entretanto, como a negociação não evoluiu, Ramires sequer foi inscrito na lista do time para a primeira divisão do torneio asiático e está há um ano apenas aprimorando a parte física.

Ramires está perto de ser o novo reforço do Palmeiras. (Foto: R7 esportes)Ramires está perto de ser o novo reforço do Palmeiras. (Foto: R7 esportes)

 

No momento, o Palmeiras conta com seis volantes em seu elenco. Felipe Melo, que renovou até dezembro de 2021, Bruno Henrique, Thiago Santos, Moisés, Jean e Matheus Fernandes são as opções. Os dois últimos, porém, acumulam poucos minutos na temporada.

Outro ponto que pesa para um rápido acerto com o Palmeiras é a negociação sem concorrência. Ramires despertou o interesse do Flamengo no meio do mês de maio deste ano, entretanto, as negociações nem sequer começaram, e o jogador ficou livre, podendo negociar tranquilamente com o clube paulista.   

Mais sobre: ramires palmeiras flamengo
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal