Guardiola rejeitou fortuna da Juventus para ficar no Manchester City, diz TV

Segundo informações do canal de TV EuroSport, o técnico do Manchester City recusou cerca de 20 milhões de euros (87 milhões de reais), para permanecer no clube inglês.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O interesse da Juventus no técnico Pep Guardiola não é nenhuma novidade. Entretanto, os valores envolvidos nesta série de tentativas do time italiano nunca foram divulgados. Segundo informações do canal de TV EuroSport, o técnico do Manchester City recusou cerca de 20 milhões de euros ( aproximadamente 87 milhões de reais), valor muito acima do pago atualmente pelo clube inglês.

Entretanto, os altos valores não seduziram o treinador, que tem o hábito de não deixar os seus clubes por valores maiores. Foi assim no Barcelona e no Bayern de Munique. Com o não de Guardiola à Juventus, o time italiano, que anunciou a saída de Massimiliano Allegri ao final da última temporada, corre atrás de um novo nome. O nome mais certo neste momento é o de Maurizio Sarri. O italiano é o atual campeão da Uefa Europa League com o Chelsea, que não deve ter condições de manter o técnico.

Guardiola rejeitou cerca de 87 milhões de reais para permanecer no Manchester City. (Foto:Marca)
Guardiola rejeitou cerca de 87 milhões de reais para permanecer no Manchester City. (Foto:Marca)

 

O nome de Sarri é muito bem quisto pelos portugueses João Cancelo e Cristiano Ronaldo.  A Juventus busca retomar o protagonismo no continente, uma vez que já possui a soberania nacional. Entretanto, a temporada passada foi da empolgação à decepção: A contratação de Cristiano Ronaldo não foi suficiente para evitar o fracasso na Liga dos Campeões da Europa, na eliminação para o Ajax, nas quartas de finais da competição continental.

No cenário continental, a Juventus quase foi campeão da Liga dos Campeões em duas oportunidades, quando foi vice-campeã: nas temporadas 14/15 e 16/17, e foi derrotada por Barcelona e Real Madrid, respectivamente.                                                                                 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários