Porto quer tirar Gustagol do Corinthians, diz jornal

Segundo a imprensa portuguesa, o atacante do Corinthians está sendo observado pelo Porto, e o Corinthians já estabeleceu preço para liberar o jogador: 8 milhões de euros.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A declaração do técnico Fábio Carille sobre as possíveis propostas que o Corinthians iria receber por seus jogadores durante a parada para a Copa América, pode estar se concretizando.  Mesmo sem citar nomes, o treinador admitiu que o clube pode perder nomes durante a janela europeia de transferências. E segundo informações publicadas pelo jornal A Bolanesta quarta-feira (12), um desse jogadores é Gustavo, que entrou no radar do Porto para a próxima temporada. Em 27 jogos disputados pelo Alvinegro em 2019, o jogador soma 10 gols.

Segundo a publicação, o clube português já iniciou conversas com os agentes do atacante, para saber sobre a situação do atleta, e da possibilidade de contratação. O valor pedido pelo Corinthians para liberar o centroavante é de 8 milhões de euros ( aproximadamente 35 milhões de euros). Entretanto, os dirigentes do Porto tentam reduzir este valor para encaminhar a chegada de Gustavo.

Gustavo pode estar à caminho do Porto. (Foto:UOL)
Gustavo pode estar à caminho do Porto. (Foto:UOL)

 

Segundo as informações apuradas, o Corinthians encaminhou nas últimas semanas a renovação contratual com o jogador até 2021. O Timão é dono de 45% dos direitos econômicos de Gustavo, que ainda tem parcelas com Criciúma (35%) e Taboão da Serra (20%).

Além de Gustavo, o Corinthians corre para tentar manter outras peças importantes do elenco para o restante da temporada. Com proposta do futebol mexicano, o atacante Clayson deverá decidir seu futuro nas próximas semanas. Além dele, o jovem Pedrinho também vive a expectativa de deixar o Parque São Jorge após seu empresário, Will Dantas, confirmar em entrevista que o jovem jogador tem grandes chances de vestir a camisa do Barcelona na próxima temporada. 

Mais sobre: corinthians gustavo porto
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal