Buffon entra na mira do Porto para a vaga de Casillas, diz jornal

De acordo com a imprensa europeia, o goleiro, que está livre no mercado, é muito cotado para ser o novo reforço do Porto. Vinda seria para substituir Casillas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Uma das grandes incógnitas da próxima janela de transferências é o futuro de Gianluigi Buffon. Após o anúncio oficial da saída do goleiro do PSG, vários destinos foram especulados na imprensa europeia, e até a aposentadoria dos gramados foi fortemente especulada. 

Livre no mercado, o seu nome começou a ganhar força no Porto. De acordo com o jornal Tuttosport, Buffon é um dos goleiros tratados como prioridade para substituir Casillas. Inclusive, o próprio arqueiro italiano vê com bons olhos a mudança para Portugal e já recebeu boas referências quanto aos Dragões. A negociação deve se alongar nos próximos dias e pode ser definida com uma boa notícia para ambos os lados.

Além do Porto, o Parma, clube em que o goleiro italiano começou a carreira e ganhou holofotes, também foi levantado como uma possibilidade. Porém, o atleta de 41 anos deseja ainda jogar mais uma temporada em alto nível e em clube que possa lhe garantir conquistas. Em Portugal, os Dragões terão a missão de acabar com o protagonismo do Benfica, atual campeão nacional.

Buffon entra na mira do Porto. (Foto: FOX Sports)Buffon entra na mira do Porto. (Foto: FOX Sports)

 

Buffon foi contratado pelo PSG após longa e histórica passagem pela Juentus, onde foi o grande protagonista do time por muitos anos, levando a equipe à 2 finais da Liga dos Campeões da Europa, nos anos de 2015 e 2017, mas em ambos foi derrotado para Barcelona e Real Madrid, respectivamente. Buffon foi reserva em boa parte da temporada no PSG  e atuou em 25 partidas, saindo de nove delas sem sofrer gols. Ao fim da temporada, no entanto, foi confirmada a saída do goleiro, campeão francês e da Supercopa da França.

 

Mais sobre: buffon psg juventus
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal