Após a confirmação de Paulo Fonseca como novo treinador da equipe, a Roma trabalha agora em reforços para a próxima temporada. Prevendo uma possível saída de Dzeko, que vem sendo especulado em diversas equipes da Europa, o time italiano tem em Higuaín, o nome certo para ser o substituto. 

De acordo com o site CalcioMercato, o clube giallorrossi fez contatos com representantes do atacante Gonzalo Higuaín para leva-lo ao clube da capital italiana na próxima janela. O argentino não vem de uma boa temporada no futebol europeu. Depois da chegada de Cristiano Ronaldo, o centroavante foi emprestado para o Milan, mas não conseguiu obter sucesso e foi para o Chelsea, também por empréstimo, no meio da temporada. Os Blues ainda possuem a opção de estender esse vínculo por mais uma temporada ou contratá-lo permanentemente. De acordo com o jornal Daily Mail, porém, o clube londrino não irá exercer este direito.

 

Higuaín atuou em 40 partidas, somando Milan e Chelsea, nesta temporada, marcando 13 gols e dando três assistências. Esteve na campanha vencedora do Chelsea na Europa League, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico italiano Maurizio Sarri na grande decisão contra o Arsenal.

Mesmo com os baixos números na última temporada, o atacante argentino seria o nome preferido da diretoria da Roma, que entende que o clube pode recuperar o melhor futebol do jogador. Uma possibilidade menos provável é de que mesmo que Dzeko permaneça na Roma, Higuaín pode chegar. Entretanto, para isso acontecer, seria necessário que fosse contratado por empréstimo ou por um salário adequado ao orçamento do time.